sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Impressões sobre “O filho do Brasil”

Por Jaime Mitchell
O Teatro Guararapes, no Centro de Convenções que fica em Olinda, lotou para assistir a pré-estréia de “Lula – o filho do Brasil” na noite de ontem. O filme conta a história do presidente Luiz Inácio Lula da Silva desde a sua infância no interior de Pernambuco até a fase adulta em São Paulo. O local comporta em torno de 2.500 pessoas. As atrizes Glória Pires, Cléo Pires e Juliana Barone estiveram presentes juntas com os atores Felipe Falanga, Guilherme Tortolio e Rui Ricardo Diaz que interpretam o presidente na infância, adolescência e na fase adulta respectivamente.
O governador do estado de Pernambuco, Eduardo Campos e os prefeitos de Recife e Olinda, João da Costa e Renildo Calheiros também foram ao Centro conferir a história de Lula. Em 2h10min de filme temos uma biografia de um brasileiro que tem seus momentos de comédia e tragédia. Causou emoção a cena em que vemos Lula perder sua primeira família. Tempos depois ele conhece a futura primeira-dama, Dona Marisa, de uma maneira que arranca risos da platéia.
Os produtores dizem que o filme é uma homenagem a uma mãe que lutou por seus filhos, desviando as atenções de conotações políticas. É fato que o filme retrata a saga de Dona Lindu, mas há mesmo conotação política no filme? Bom, a dica é assistir e formar sua própria opinião. Antes de qualquer posicionamento político vale à pena conferir a história de alguém que lutou e alcançou seus objetivos. “Lula – o filho do Brasil” estará nos cinemas a partir do dia 1° de janeiro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário